pt es en
pt es en

Emoção em estar nas área de proteção de Flora & Fauna

Dentro do Projeto EntrePaques, seus idealizadores, o casal Dennis e Letícia, tem o objetivo de visitar todos os 74 Parques Nacionais Brasileiros na busca por conhecer os diferentes ecossistemas e promover a conexão com a natureza para quem acompanha os seus canais de divulgação das viagens. Foram 3 anos de preparação para dar início a essa missão, sendo 3 meses dedicados a pesquisas, contatos e planejamento. A escolha por Parques Nacionais partiu do propósito de preservação, já que essas áreas são unidades de conservação de proteção integral e que permitem o turismo ecológico.

A expedição teve início no dia 05 de Junho de 2021, data em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente com a proposta de passar 15 dias em casa localidade. No início eles relatam o pouco conhecimento sobre uso público, espécies invasoras, manejo integrado do fogo, regularização fundiária e outros diversos assuntos, mas são barreiras de conhecimento que vem sendo transpostas com a visitação dos parques, algo que reforça a ideia trazida por eles de que “somente conservamos o que conhecemos”. 
É importante destacar o entendimento sobre a ameaça às áreas dos Parques Nacionais com incêndios criminosos, caça, pesca, extrativismo, garimpo e invasões. Em contrapartida, pessoas locais ainda atuam na proteção e conservação dessas áreas, logo, é perceptível como a atuação da sociedade civil pode ser um papel fundamental quando o assunto é preservação do vasto ecossistema brasileiro.
Sobre o casal Dennis e Letícia

Ela é psicóloga clínica junguiana, tem 37 anos e ele é economista, ex-bancário, tem 42 anos. Estão casados há quatro anos e já visitaram mais de 40 unidades de conservação no Brasil e no exterior. As experiências são divulgadas através de uma rede social, no @entreparquesbr.
Fonte: Wikiparques.
Em linha, disponível em: <https://www.wikiparques.org/noticias/coluna-uma-conservacao-feita-entre-parques/>.
[Consultado em: 09/05/2022 – 10:56h]

Newsletter Radio Expedicão

ASSINE E FAÇA PARTE DE NOSSA COMUNIDADE