pt es en
pt es en
World Wide Flora & Fauna
Expedições em Parques e Áreas de Preservação de Flora & Fauna
https://wwff.co/

Apresentação
O programa do WWFF quer chamar a atenção para a importância de proteger a natureza, a flora e a fauna. Neste espírito, os operadores de radioamadores montam e operam suas estações de rádio a partir área naturais protegidas – gerando atenção para essas áreas, enquanto dão à comunidade de radioamadores uma atividade interessante a ser contatada. O WWFF é um programa internacional e não comercial dirigido pelos coordenadores nacionais de um grande número de programas nacionais de flora e fauna.
A Expedição PYFF trata da divulgação da presença de Radioamadores nos PARQUES DEMAIS ÁREA DE PRESERVAÇÃO DA NATUREZA com a finalidade de divulgar através do radioamadorismo a conservação do meio-ambiente à comunidade radioamadoristica nacional e internacional por contatos bilaterais e de escuta, cw, satélite, modos digitais e demais formas de contatos realizados pelo Radioamadorismo.

Essa modalidade de contato está dentro do Programa de Diploma Internacional – WWFF, para contatos e escuta em todas as bandas de radioamadores e todos os modos operacionais. As estações contatadas serão estações de radioamadores funcionando de acordo com a legislação nacional e internacional, nas bandas autorizadas. A realização desse evento sem fim lucrativo, pessoal, religioso e ou político-ideológico, visa instalar a estrutura portátil de no mínimo uma estação de radioamador em caráter temporário em Áreas de Preservação da Natureza, por um grupo de Radioamadores qualificados e habilitados pela Anatel.

A infra-estrutura é composta de sistemas de antenas (montadas portátil – sem alterações no meio físico na área citada), rádios e alimentadores por um período médio de 03 (três) dias, possibilitando assim contatos com toda a comunidade nacional e internacional de radioamadores e swl – radioescutas. O Grupo executor da ativação do Parque ficará responsável pela preservação ambiental do local, bem como a retirada de qualquer objeto ao final da execução e se obriga a seguir toda e qualquer norma relacionada do cumprimento de conservação da área. Objetivo O objetivo desse projeto é buscar parceria para sua execução de forma participativa ou em apoio logístico com Organizações que reconheçam o trabalho de divulgação ambiental a nível nacional e internacional. Mesmo como uma atividade voluntária, temos custos para sua realização, como deslocamento, hospedagem e alimentação no evento e buscamos nesse documento apoio para a realização de nossas expedições.

O evento Visa promover através do Radioamador os Parques e demais áreas bem como a conservação do meio ambiente para toda a comunidade nacional e internacional de radioamadores. O prêmio de contato é de âmbito mundial oferecido ao Radioamador que fizer contatos bilaterais, sem restrições de datas em todas as bandas e modos autorizados, conforme regras estipuladas no endereço eletrônico www.wwff.co.
Expedição ao Parque
A expedição de radioamador na modalidade de longa distância – distancia X é denominado Dxpedition acontecem datas agendadas, por uma equipe de radioamadores que irão montar estações de radioamador na área determinada para realizar contatos via rádio, divulgando o Parque na comunidade mundial.

Essa expedição terá a estrutura de veículos, sistemas de antenas, rádios e alimentadores, que serão instalados para funcionamento no local. A estação tem um Prefixo denominado Indicativo Especial, previamente autorizada para Agência de Telecomunicações de cada país e o Programa WWFF, operada em caráter de ativação contínua. As antenas serão instaladas em bases portáteis e os equipamentos de Rádio serão instalados da mesma forma. As freqüências de trabalho da DXExpedition compreendem as frequências exclusivas ao radioamadorismo . Para efeito de informação as freqüências de operação da banda de HF que serão trabalhadas pela expedição estão muito abaixo do espectro de comunicação utilizado pelo sistema repetidor local que impossibilita qualquer interação (interferência) entre as freqüências de trabalho da Expedição e de uso local. Durante os contatos realizados com outras estações será informado o local na tabela de Parques Nacionais do Brasil.

Nos cartões de QSL ( cartões enviados para a confirmação dos contato mantidos com a estação), será divulgado o endereço da operação.

CONTATO Ronaldo Borges do Val
ronaldobval@gmail.com
Coordenador do Projeto WWFF Brasil