pt es en
pt es en

RADIOAMADORES OPERAM SEUS EQUIPAMENTOS EM AMBIENTE DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

É uma atividade onde o radioamador ou grupos de radioamadores mobilizam-se para instalar estação com seus equipamentos visando realizarem contatos com outros radioamadores do mundo. Citamos como exemplos, operações em ilhas, morros, faróis, fortes, parques e até mesmo museus.

O radioamador busca locais  como motivação à atividade out-door (operação em campo), possibilitando realizar a pratica de DX (Contato em Distancia X) , que nada mais é buscar novos contatos em regiões dentro ou fora de seu páis origem ultrapassando as dificuldades de acesso. Em contrapartida, o próprio radioamador praticante de uma DXpedição ou DXpedition, possibilitará o contato com outros colegas em diferentes regiões ou continentes.
A atividade de comunicação numa dx expedição ocorre normalmente em contatos de ponto a ponto,  em frequencia destinada aos radioamadores e possibilita fazer contatos com outros radioamadores em diferentes países ou regiões.

É uma atividade onde o radioamador ou grupos de radioamadores mobilizam-se para instalar sua  estação de rádio de modo temporário, atendendo as regras locais de não poluição e preservação do ambiente que encontrou.

Contato
Informações, esclarecimentos, dúvidas e sugestões – ronaldobval@gmail.com
Texto escrito em em Fevereiro de 2019.  Ronaldo Val – PS8RV