pt es en
pt es en

Parque Nacional do Cabo Orange – AP

A Rádio Expedição ao Parque Nacional do Cabo Orange será realizada nos dias 15 a 23 de Agosto de 2022. Os Radioamadores Ronaldo Val (PS8RV), de Teresina – PI e Renato Araújo (PY8WW), de Belém – PA seguem juntos em uma viagem que terá início na capital do estado do Amapá, na cidade de Macapá e seguirão em direção a Comunidade CUNANI no município de Calçoene, área que fica localizada dentro do Parque, local da estação.

A operação será realizada nos modos de Fonia, CW e Digital, nas bandas de 80m a 10m.

Sobre o Parque Nacional do Cabo Orange:

O Parque Nacional do Cabo Orange foi criado pelo governo federal em 15 de Julho de 1980 para preservação de um vasto ecossistema localizado na foz do Rio Oiapoque e costa norte do Brasil, no Amapá.

São 619 mil hectares formados por área continental e área marinha, por possuir aproximadamente 200 mil hectares de áreas que estão em águas oceânicas. No Parque é possível encontrar mangues, campos limpos entrecortados por buritizais, campos inundáveis, cerrados, as conhecidas várzeas (florestas inundáveis), florestas de terra firme, sem deixar de destacar os ecossistemas marinhos.

Fonte: SocioAmbiental.
Em linha, disponível em: <https://uc.socioambiental.org/pt-br/arp/592>. [Consultado em: 06/05/2022 – 16:20h.]

Newsletter Radio Expedicão

ASSINE E FAÇA PARTE DE NOSSA COMUNIDADE